Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

SEMANAS DE MODA: as principais tendências em denims masculinos

12 de Julho de 2018

Diferentes criações em denim protagonizaram os desfiles da última temporada de moda masculina em Londres, Milão, Paris e Nova York, comprovando as infinitas possibilidades do jeans. Releituras de clássicos e combinações inusitadas marcam o que será tendência para a primavera/verão 19 no Hemisfério Norte. Confira abaixo!

1.jpg

Valorização de tecidos com tingimentos mais escuros e de composição 98% algodão/2% elastano traduzem o efeito de estruturas amplas e, ao mesmo tempo, caimentos mais fluidos. Artigos sustentáveis também são aliados no processo, pois possibilitam lavagens amaciadas com menor consumo de água.

Artigos em destaque:

1.1.jpg

 

2.jpg

Para experimentações em lavanderia, os artigos de composição algodão/elastano são os mais recomendados, pois oferecem menor margem de encolhimento quando submetidos a processos mais agressivos. Por esse motivo, também são ideais para criações mais ousadas, como patchworks e mix de tecidos.

Artigos em destaque:

2.1.jpg

 

3.jpg

Lavagens e trabalhos de superfície são manipulados em diferentes efeitos e processos que revelam tonalidades descarregadas, apostando em uma lavanderia bem clara, facilitada por artigos de composição 98/2. As referências esportistas dos tops sugerem tecidos com estilo athletic para compor as peças e seus complementos.

Artigos em destaque:

3.1.jpg

4.jpg

Estruturas mais rígidas e gramaturas variadas, das médias às mais pesadas estão em alta. Uma das grandes promessas da temporada são os padrões de cós, que aparecem sobrepostos e reposicionados em tecidos com elastano e construções mais marcadas. Os shapes amplos e volumosos ficam por conta de artigos 100% e com tingimento índigo em destaque.

Artigos em destaque:

4.1.jpg