|
|
|||||||||||||||||
Criada no final de 2011 com o propósito de oferecer jeanswear Premium à consumidora brasileira, a Two Denim, marca que tem Alexandre Manetti no comando, vem utilizando os tecidos da Vicunha Têxtil desde a sua primeira coleção. “Trabalhamos bastante com o índigo e com os tecidos de sarja, que são a base da nossa coleção Dyed Cotton”, conta Manetti, sócio da Two Denim, sobre a coleção que utiliza os brins Ska Plus e Acapulco, da Vicunha, como base para peças com efeito tie dye em cores vibrantes.
No mercado de jeanswear há anos, Manetti já conhecia a Vicunha antes de abrir a própria marca. Por isso, a escolha da indústria como uma de suas principais fornecedoras de tecidos foi algo natural. “Os tecidos da Vicunha representam praticamente 85% de nossa coleção”, completa.
Para Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha, a Two Denim entrou para o mercado de moda no momento certo: “A consumidora brasileira está cada vez mais exigente. Ela tem acesso à informação, viaja e sabe o que quer. A Two Denim nasce para atender essa demanda e o vem fazendo muitíssimo bem com peças superdiferenciadas e de alto valor agregado”.
Um bom exemplo de como essa parceria tem dado certo está estampado nas páginas da edição de julho da Vogue brasileira. Clicado por Patrick Demarchelier, o editorial Obra Completa traz Gisele Bundchen em looks supercoloridos e modernos, no melhor da tendência artsy. Abrindo o editorial, foto da top vestindo calça Two Denim em sarja Ska Plus, da Vicunha. Em estilo cropped justíssima – por conta da alta elasticidade do tecido – a peça foi muito bem trabalhada em lavanderia e conta com efeito tie-dye em cor laranja. Na coleção de verão 12/13 da Two Denim a peça também está disponível na cor azul e custa R$530,00.
Para os próximos meses, a Two Denim fará uma ação com uma marca de espumante, em que bags em denim da Vicunha serão oferecidas de brinde aos clientes das 50 principais multimarcas do Brasil. Dentro da sacola, haverá uma taça para espumante produzida em acrílico.
|
|
||