Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

CASA DE CRIADORES N.43: tendências em denims e sarjas

31 de Julho de 2018

De 23 a 27 de julho, o MAC-USP recebeu a 43ª edição da Casa de Criadores e deixou, mais uma vez, sua marca registrada na moda brasileira. A temporada reforçou criadores já conhecidos no segmento e também revelou apostas disruptivas para os próximos anos do cenário fashion.  A Vicunha confirmou sua conexão com esse universo, transitando entre moda, tecnologia e sustentabilidade com apoios a 14 designers, que utilizaram denims e sarjas para compor incríveis – e surpreendentes – looks na passarela.

Confira abaixo as tendências que passaram nesta edição:

 

OVERBLACK

1.png

Tecidos escolhidos:

1.1.png

Tecidos com blacks intensos e shapes amplos estruturados resumem essa tendência que apareceu em diversas coleções nessa edição. Tom Martins trouxe volume e fluidez para a Martins, Tom por meio do artigo Marina Black Black II (10oz) – 98% algodão e 2% elastano – em looks clássicos e cheios de personalidade.

A estilista Caroline Funke compôs peças amplas e repletas de volumes na passarela com o tecido Beatrice Power, graças à sua composição cetim extreme power stretch, com flexibilidade e brilho intenso.

Alex Cazuo criou vestido de gala descontruído com corset a partir da sarja Pike (6oz), de composição leve e maleável, 100% algodão e toque agradável.

MINIMAL ROMANTIC

2.png

Tecidos escolhidos:

2.1.png

Bases leves, paleta de cores neutra, toque suave, laços, amarrações e muita inspiração na camisaria clássica marcam esta tendência na passarela.

A Neriage, de Rafella Caniello, apresentou a coleção superleve e fluida, com look na sarja Creta (4,7oz), que traz frescor ao macacão, graças à sua composição sofisticada de algodão, modal e linho.

O estilista Diego Malicheski, da Rócio Canvas, apresentou o tecido Lina II (4,2oz) em confortável produção com inspiração em alfaiataria, graças à sua composição de fios nobres penteados.

As inspirações de Heloísa Faria trouxeram para passarela tecidos da camisaria com elementos listrados na base Luca (3,8oz), 100% algodão, que surge em blazer, casaco e blusa amplos.

Já a marca D-aura apostou em modelagens planas, shapes encorpados, mas formas fluidas. A paleta neutra se revelou na leveza do artigo Maui (3,5oz) – tela 100% algodão com estrutura de fios finos.

NEW URBAN

3.png

Tecidos escolhidos:

3.1.png

Para o masculino, os denims em lavagens claras foram maioria nesta temporada da Casa de Criadores. Igor Dadona e Felipe Fanaia desfilaram o jeans premium Bradley (10oz) em shapes amplos e maleáveis, com releituras do streetsytle dos anos 2000.

A marca Ken-gá, da estilista Lívia Barros estreou no evento com a base Missy Luminous (8,8oz) em macacão masculino que foi destaque na passarela, tonalidade que garantiu um visual ousado e brilhante ao look.

Another Place e Isaac Silva resgataram o movimento urbano para o feminino, trazido em peças pretas e brancas. As sarjas Tech (5,2oz) e Color Jeans Stretch Plus (8,1oz) revelaram uma proposta jovem e contemporânea nos looks das marcas.

 NEW RAVE

4.png

Tecidos escolhidos:

4.1.png

As releituras foram destaque nessa temporada. Cores vibrantes, pegada tecnológica, color blocking, o sport utilitário e a junção do tradicional com elementos modernos explica o mood.

Felipe Fanaia apostou na sarja White Jeans 9,5 (9,5oz) para configurar acabamento natural com apelo ecológico ao inconfundível casaco com tie die multicolorido atrelado ao mood rebuscado dos botões e correntes.

Igor Dadona mostrou em seus trabalhos cores primárias e trabalhos handmade. O trench coat clássico com tecido Tech (5,2oz) ganhou forma moderna na amarração, bolsos e cores, atrelado a misturas como calça em alfaiataria listrada.

Dentro do projeto Lab, a estilista Gabriela Cajado, da marca Cajá, mesclou elementos da tecelagem manual e da cultura tropical em peças inusitadas com as sarjas Matheus Plus (3,9oz) e Spinning Nero (8,1oz), com acessórios utilitários, silhuetas amplas, cores vibrantes e conforto.

Diego Fávaro desfilou peças divertidas no tecido Tech (5,2oz), protagonizadas pelas cores laranja e amarela, tudo com muitos bolsos regulagens e zíperes, acompanhada de acessórios com pegada esportiva, como óculos de sol e bonés.