Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

LAVANDERIA: confira as tendências para o Inverno 19

28 de Junho de 2018

Os shapes e lavagens das décadas de 80 e 90 se juntam nas passarelas internacionais e serão tendência na próxima temporada.

Conheça as principais técnicas de lavanderia para aplicar em denims e sarjas:

#galeria#

Acid washes

Se antes os tecidos e combinações eram mais clean e com poucas texturas, hoje o espírito é muito mais ousado. Entre as principais apostas está a junção desses shapes e a lavagem acid wash, também popularizada nos anos 80, porém afastada da alfaiataria. O processo tornou-se um dos looks de lavanderia mais populares e versáteis desde então.

Clique aqui para saber mais.

Tye Die

Os anos 90, através do streetwear e do sportswear, inspiram uma tendência que celebra a mistura de materiais e aplicações multicoloridas. Os shapes são amplos e a modelagem desajustada, em que pequenos detalhes causam a sensação de personalização e individualidade. O espírito livre abre as portas para o junto e misturado e, representa a vinda de misturas inusitadas, por meio do tie dye, resgate da irreverência dos anos 60.

Clique aqui para saber mais.

Marmorizados

Se na década de 1980 as formas amplas e quadradas eram trabalhadas à exaustão, agora há um contraste de volumes para deixar tudo mais equilibrado e com a cara de 2019. As malhas e moletons stretch, com conceito athletic, são utilizadas em peças extra justas e combinadas com outras mais espaçosas, feitas com tecidos estruturados que remetem ao denim original. Nesses shapes, a lavagem marmorizada são resgatadas para as passarelas, de uma maneira mais luxuosa e divertida.

Clique aqui para saber mais.