Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

LAVANDERIA: tie dye

28 de Junho de 2018

Os anos 90, através do streetwear e do sportswear, inspiram uma tendência que celebra a mistura de materiais e aplicações multicoloridas. Os shapes são amplos e a modelagem desajustada, em que pequenos detalhes causam a sensação de personalização e individualidade. O espírito livre abre as portas para o junto e misturado e, representa a vinda de misturas inusitadas, por meio do tie dye, mais um resgate da irreverência dos anos 60.

O processo de tie dye é literalmente como pintar uma tela em branco, e pode ser reproduzido tanto no jeans (descolorindo) como na sarja (colorindo). Sua forma mais usual consiste em dobrar, torcer ou amassar o tecido (ou peça de roupa), com amarrações ou costuras e, em seguida aplicar os corante(s).

#galeria#

Ao contrário das técnicas regulares de tingimento, o método é caracterizado pelo uso de cores primárias brilhantes e saturadas, utilizando o processo de deep dye ou regando corantes ou descolorantes (como por exemplo, cloro). Em suas releituras, os tons mais escuros como verde, rosa, roxo, azul, laranja e cinza compõem o mix para o inverno.

A liberdade do método envolve processos mais sofisticados e artesanais que compreendem etapas adicionais e com maiores repetições dos processos, incluindo tecidos que não sejam 100% de algodão.

Artigos indicados:

COLOR

Hunter

hunter.jpg

 

Santa Fé

santa f_.jpg

 

Beatrice Soft Power (Linha Moove Raw)

Beatrice Soft Power.jpg