Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

MÚSICA: tecidos Vicunha no musical Romeu & Julieta

09 de Março de 2018

O clássico de William Shakespeare foi o desafio de João Pimenta, um dos grandes nomes da moda brasileira, ao ser convidado para elaborar as peças do espetáculo “Romeu & Julieta”.

O brim Tech (5,2oz), da linha Ripell, com acabamento exclusivo que confere o esportivo e tecnológico às peças, foi a aposta do estilista para roupas e acessórios para a gang Romeu e para a gang Julieta, que precisavam de um efeito couro e moderno.

A sarja Madrid (8oz), da linha Essential, de composição 100% algodão e diferenciada por sua estrutura bem densa, conferiu elegância e sofisticação aos modelos. As capas de todos os atores foram feitas neste tecido, gramatura que permitiu estrutura godê às peças.

#galeria#

Já os artigos com altíssimo strechdas linhas Carbopower, Moove Raw e Moove Color garantiram conforto e versatilidadepara as roupas do baile, que exigiam flexibilidade para coreografia. Para as peças que unem o clássico ao moderno, a escolha ficou por conta do Lina II (4,2oz), da linha Shirting Color Collection, com estrutura de fios nobres penteados, e os tecidos Snow Color, que permitiram a criação de shapes modernos e diferenciados com um toque de cor em detalhes.

Quanto à cartela de cores, o prata e dourado predominam. A alta qualidade do degradê de beges e cinzas favoreceu muito a execução do figurino, seguido por um tratamento de tingimento e envelhecimento para conseguir mais tons e ter a imagem de uma roupa antiga.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, de 09 de março a 27 de maio e estreia em São Paulo em agosto.