Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

SARJAS: Estampas, cores vibrantes e visual de alfaiataria

06 de Setembro de 2017


À La Garçonne e João Pimenta

Sarjas estampadas, com cores vibrantes e em versões que trazem toque e caimento ideais para shapes de alfaiataria estiveram entre as principais apostas das coleções desfiladas por estilistas e marcas como À La Garçonne e João Pimenta.

Apresentada no sábado, antes da abertura oficial do SPFW, a coleção de À La garçonne, assinada por Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, trouxe uma mistura de referências e estilos, mesclando o erudito ao popular. Entre os tecidos Vicunha, destaque para peças camufladas como a icônica parka, produzida a partir da sarja estampada Woodland. O brim Tech (5,2oz), da linha Ripell Color, também foi aposta para o total look em vermelho vibrante, conferindo ar esportivo e cheio de energia à criação.

Já no desfile de João Pimenta, peças cheias de recortes, amarrações e shapes de alfaiataria tomaram as passarelas. Tecidos leves e fluidos foram destaque em suas criações, como o Stacy (5,8oz), 100% viscose, que proporciona frescor ao corpo, excelente para os dias mais quentes. Outro clássico utilizado pelo estilista em quase todas as coleções é o Ypoá (7,3oz), com visual refinado e brilho especial, que nesta edição foi base para blazers e calças estampadas em full print.