Vicunha é homenageada como Destaque Empresarial na Medalha do Mérito da ABIT

09 de Dezembro de 2019

Na última semana, a Vicunha foi a homenageada na categoria Destaque Empresarial na Medalha do Mérito, premiação promovida pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), destinada a condecorar empresas e personalidades do setor têxtil.

A medalha é concedida às empresas que realizaram ações de impacto durante 2019. Neste papel, com mais de 50 anos de mercado e reconhecida globalmente por nossa qualidade e sustentabilidade, nos transformamos em uma das maiores da indústria no desenvolvimento de soluções têxteis do mundo. 

Esse sucesso se deve aos projetos pioneiros que apresentamos ao mercado. Um deles é o showroom, que oferece atendimento personalizado, com uma consultoria completa de tendências de moda, mercado e lavanderia. Outros destaques são as nossas iniciativas sustentáveis, como o projeto Pegada Hídrica Vicunha, que mapeou pela primeira vez no Brasil o consumo de água no ciclo de vida de uma calça jeans. Também buscamos soluções inovadoras para levar cada vez mais informação qualificada aos nossos clientes – um exemplo é o aplicativo V-Space, catálogo digital que possibilita agilidade na navegação do portfólio Vicunha com simulações 3D.

"Pensar na estratégia talvez seja a parte mais fácil do negócio – o mais difícil é executá-la. Por isso eu dedico esse prêmio a todos os funcionários da Vicunha – essa homenagem e dedicação cabe a eles, que colocam em prática o nosso planejamento empresarial,” afirmou o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep, ao receber a medalha no dia 05 de dezembro, na sede da Abit.

  

                                                   Fernando Pimentel _Abit__ Jos_ Maur_cio D_Isep _Vicunha_ e Luis Arthur Pacheco _Sindit_xtil-SP_.jpg

                                                                 Fernando Pimentel (Abit), José Maurício D’Isep (Vicunha) e Luis Arthur Pacheco (Sinditêxtil-SP)

 

O prêmio acontece em sintonia com um novo ciclo da nossa trajetória, que lançou no último mês o posicionamento “Jeansidentity” e o modelo de negócios one stop shop. Dentro deste novo jeito de pensar e de fazer negócios, nos propomos a oferecer, do fornecedor ao consumidor final, as mais inovadoras soluções em jeanswear, com cada vez mais qualidade, agilidade e sustentabilidade.

Para saber mais sobre as nossas iniciativas para o setor, acompanhe as notícias pelo site e também pelo @vicunhabrasil.