Vicunha e Marisa se unem em parceria sustentável

30 de Agosto de 2019

No mês de agosto, lançamos em parceria com a varejista Marisa coleção composta por denim de fabricação sustentável.

O lançamento é mais uma ação que reforça nosso posicionamento como empresas Guardiãs da Água, após nos unirmos à plataforma A Moda pela Água no primeiro semestre do ano. Criada pelo Movimento ECOERA e sob o comando de Chiara Gadaleta, a iniciativa reúne empresas, consumidores e ONGs que buscam soluções para o consumo de água na indústria.

                marisa_5013_st_003.jpg

Os bolsos das peças da coleção levam a marca do projeto Pegada Hídrica Vicunha

As peças foram criadas com algumas de nossas principais bases sustentáveis, a partir de processos mais racionais e limpos, pioneiros na indústria do jeanswear. Por ano, captamos e aproveitamos 140 milhões de litros de água da chuva, além de economizarmos 83 milhões de litros deste recurso nos processos de recuperação de soda e reuso da água. No ano passado, lançamos em parceria com Movimento ECOERA o projeto Pegada Hídrica Vicunha, que mediu pela primeira vez no Brasil o consumo de água no ciclo de vida de um jeans, a partir de um mapeamento realizado em todos os elos da cadeia.

marisa 1.jpg

                 Regata com o denim Pine, da Linha Absolut Eco     

marisa 2.jpg

        Jardineira com sarja White Jeans, da linha Natural  

Na produção da coleção, foram selecionados artigos com selo Eco Cycle, que utilizam técnicas que reduzem em até 95% o consumo de água nos processos e diminuem a utilização de matéria-prima virgem, com o uso de fibras recicladas. As bases protagonistas são os jeans Doc-Eco, Greener-Eco e Pine, este último da linha Absolut Eco, que economiza também até 90% de químicos na sua produção. Além disso, faz parte da coleção o denim Cramer-Eco e o artigo Lya, produzido com técnicas que economizam água no processo de acabamento.

69527304_371671176821367_7473037074048745472_n.jpg

 Tags com os selos Less Water e Recyle

A coleção, que vem desta união inédita, também representa um grande movimento que surge após o lançamento dos dados da Pegada Hídrica Vicunha, tendo como principal objetivo aproximar os players do setor e expandir a discussão da responsabilidade compartilhada em prol de uma gestão responsável dos recursos hídricos em toda a cadeia de valor da moda.

Conheça todas as peças da coleção:

marisa_5013_st_002.jpg

                      Shorts com artigo Pine

 

marisa_5013_st_006.jpg

                     Regata com artigo Doc-Eco

 

marisa_5013_st_004.jpg

                    Saia com artigo Grenner-Eco

 

marisa_5013_st_009.jpg

                     Calça com artigo Cramer-Eco

 

marisa_5013_st_007.jpg

                         Regata com artigo Lya

 

marisa_5013_st_008.jpg

                   Jardineira com artigo White Jeans

 

Para fazer parte deste movimento de mudança, confira os próximos passos do Pegada Hídrica Vicunha e da A Moda Pela Água, através do @pegadahidrica, @vicunhatextil e @amodapelaagua.